25/10/2023 às 10h40min - Atualizada em 25/10/2023 às 10h40min

Comunidade Vereda da Porta recebe o Caminhão Lilás nesta quinta-feira (26)

Na ocasião será ofertada orientação psicossocial e jurídica, emissão de RG, além de outros serviços para as mulheres.

Portal Corrente

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), estará com o Ônibus Lilás nesta quinta-feira (26) na comunidade Vereda da Porta, zona rural do município de Corrente. O projeto tem como objetivo oferecer orientação psicossocial e jurídica, emissão de RG, além de outros serviços para as mulheres.

Dentre os demais serviços oferecidos estão uma roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha; oficina com ênfase no desenvolvimento social e na igualdade de gênero; roda de conversa sobre autonomia econômica das mulheres com a Agência Piauí Fomento; reunião com a rede de atendimento; e embelezamento, com corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação.

Os atendimentos terão início a partir das 8h, e serão realizados na Escola Municipal Justina Freitas de Souza.

O ex-vereador Edilson de Araújo Nogueira comemora a realização do projeto pelo Governo do Estado. "Nós ficamos felizes e agradecidos por essa iniciativa, por levar informações importantes para as mulheres, principalmente da zona rural. A informação pode transformar a vida dessas mulheres, que muitas vezes têm os seus direitos violados das mais diversas formas. Sem dúvida a ação terá resultados muito positivos para a comunidade!", pontuou.

Também são parceiros na execução das atividades do Ônibus Lilás, os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), a Agência Piauí Fomento, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud),  a Enel e a Prefeitura de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »