14/11/2023 às 09h50min - Atualizada em 14/11/2023 às 09h50min

IFPI Corrente realiza feira alusiva à Semana Nacional de Ciências e Tecnologia

Redação

O Campus Corrente, no período de 9 a 11 de novembro, realizou a Feira de Ciências SNCT 2023. A atividade, relacionada à Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, contou com programação tanto para a comunidade interna quanto para a comunidade externa da instituição.

Neste ano, a temática da SNCT foi "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", destacando a importância das ciências básicas para atingir pelo menos sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU)

Dessa forma,  uma das palestras do evento, ministrada pela professora Mayane Leite da Nóbrega (UNIVASF), tratou sobre Divulgação Científica e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Outros temas de palestras foram a presença das mulheres na ciência e educação ambiental.

Os participantes tiveram diversas opções de minicursos, que trataram de temas como Educação Financeira, Inteligência Artificial, Impressão 3D, Astronomia Observacional, além de uma oficina de Introdução à Língua Brasileira de Sinais e ao Braille.

Também foram realizados workshops sobre projetos integradores, mostras de trabalhos do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), uma Feira de Ciências voltada para o Ensino Médio e uma competição musical com estudantes do Campus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »