04/01/2024 às 12h19min - Atualizada em 04/01/2024 às 12h19min

SENAR oferta 25 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio para Corrente

Inscrições para o processo seletivo devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico até o dia 15 de janeiro.

Viviane Setragni
Portal Corrente

Estão abertas as inscrições para 25 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio em Corrente oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

Totalmente gratuito, o curso terá 80% da carga horária na modalidade à distância e 20% presencial. O curso é composto por aulas e avaliações a distância e presenciais, obrigatórias para aprovação. Haverá duas certificações intermediárias ao longo do curso, e o diploma com registro Ministério da Educação. Ideal para jovens e adultos com Ensino Médio completo, que vivem e trabalham no campo e desejam dominar procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio.

As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://etec.senar.org.br/processo-seletivo  até às 23h59min do dia 15 de janeiro de 2024. A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.

O preenchimento das vagas será realizado pelas seguintes formas a seguir: Prioritariamente, as vagas serão preenchidas pelo produtor rural ou seu familiar; ou ainda, o colaborador do produtor rural. Para concorrer a essa forma de ingresso o candidato na condição de produtor rural precisa apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial e um documento que comprove a atividade rural do produtor.

As vagas não ocupadas pelo público prioritário relacionado acima serão preenchidas pelo público em geral, desde que seja atendido o critério estabelecido no Edital, que é pré-condição para inscrição no processo seletivo e para matrícula no Curso Técnico de Nível Médio, que o candidato tenha concluído o ensino médio.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse etec.senar.org.br, ou acesse aqui.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »