09/01/2024 às 13h36min - Atualizada em 09/01/2024 às 13h36min

Hospital de Corrente disponibiliza número de telefone para acompanhamento das cirurgias eletivas

Através do contato os pacientes poderão efetuar o cadastro quando encaminhados para cirurgia e atualizar os números de contato.

Portal Corrente
As pessoas inscritas para cirurgias eletivas no Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, têm agora à sua disposição um número para consultas sobre o andamento da fila de espera, para atualizações cadastrais, caso haja mudança na forma de contato, e também para a realização do cadastro dos pacientes encaminhados pelos médicos cirurgiões.

Segundo a enfermeira Jéssica Cunha Freitas de Oliveira, coordenadora do Centro Cirúrgico, a iniciativa tem como principal objetivo facilitar o acesso dos pacientes ao cadastro, às informações da fila de espera e também para agilizar o contato do Hospital com os pacientes, caso a cirurgia seja marcada.

"Disponibilizando o contato nós facilitamos a realização do cadastro dos pacientes encaminhados, assim como o acompanhamento da fila de espera das cirurgias. Mas o mais importante são as atualizações cadastrais, que nos permitirão entrar em contato com o paciente assim que o procedimento for marcado", registra a enfermeira.

Ela destaca que a atualização do contato é um cuidado que os pacientes precisam ter para garantir a realização do procedimento. “Há alguns casos de pacientes que estão há muito tempo esperando por cirurgias sem vir ao hospital para atualizar o cadastro e que acabam perdendo a sua vez por não conseguirmos localizá-los. Então pedimos que, caso haja mudança nos números de telefone, que entrem em contato por esse contato disponibilizado para atualizar a informação”.

Já os pacientes encaminhados pelos médicos cirurgiões também poderão fazer o cadastro de forma virtual. “Se por algum motivo não for possível realizar o cadastro de forma presencial, o paciente entra em contato conosco e nós fazemos esse cadastro de forma virtual, agilizando todo o processo”, explica.

O número disponibilizado para o atendimento às cirurgias eletivas é o (89) 99983-9943.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »