26/03/2024 às 13h03min - Atualizada em 26/03/2024 às 13h03min

Tertuliano Cavalcanti se reúne com o Secretário Chico Lucas e o dep. Carlos Augusto para tratar sobre Segurança Pública para Corrente

Foi confirmada a inauguração da Polícia Científica nos próximos dias e a vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade em breve.

Ascom

O ex-prefeito do município de Corrente, Tertuliano Cavalcanti, esteve reunido na manhã desta terça-feira (26) com o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas e com o Deputado Estadual Coronel Carlos Augusto, tratando de importantes temas para a cidade de Corrente.

O primeiro assunto tratado foi a instalação da Polícia Científica e do Instituto de Identificação na cidade de Corrente. “Nós sabíamos que era uma demanda urgente para Corrente a instalação do Instituto de Identificação e da Polícia Científica, depender de outras cidades para a demanda dos serviços é muito complicado. A ideia da instalação do serviço na cidade nasceu de uma reunião com o ex-prefeito Terto, junto com os vereadores Paulo Henrique e Gilmário, que inclusive protocolaram requerimento solicitando a instalação do serviço e hoje nós temos o Instituto praticamente pronto, prestes a ser inaugurado, com toda a estrutura necessária, prestes à ser entregue para a população de Corrente”, comentou o deputado ao Portal Corrente.

Já o outro assunto tratado, de grande relevância, foi a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade. “Em breve estaremos anunciando a instalação de uma sede do Corpo de Bombeiros em Corrente, anúncio que deve ser feito pelo governador nos próximos 30 dias. Hoje nós temos cerca de 200 soldados no curso de formação e certamente, quando da formatura destes soldados, nós teremos a designação de alguns para atuarem na cidade de Corrente, já é uma realidade prestes a se concretizar”, informou o parlamentar.

Natural da cidade de Corrente, o deputado Carlos Augusto reconhece a urgência das duas solicitações. “Desde que eu fui comandante da Polícia Militar do Piauí nós tínhamos ciência dessas duas demandas e desde então, junto com o Tertuliano, que é uma grande liderança política na região, nós temos lutado junto à Secretaria de Segurança e ao governador, hoje estamos prestes a vê-las instaladas em Corrente, tanto a Polícia Científica, que está com a sede pronta, quando a ida do Corpo de Bombeiros para a cidade”, ressalta.

Tertuliano Cavalcanti, por sua vez, comemora a instalação da Polícia Científica na cidade e a vinda do Corpo de Bombeiros, prestes a ser anunciada. “Essa era uma grande preocupação nossa, há anos temos lutado e é uma alegria muito grande ver o instituto pronto pra ser inaugurado. Só a população de Corrente sabe o quanto é sofrido depender de outra cidade, longe, muitas vezes em meio ao sofrimento familiar ou pessoal, para ter um laudo ou uma perícia, agora a população estará bem assistida. E sobre o Corpo de Bombeiros, aguardamos igualmente com grande expectativa ver essa nossa demanda sendo atendida pelo Governo do Estado”, finaliza.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »