05/05/2014 às 12h32min - Atualizada em 05/05/2014 às 12h32min

Zona rural de Corrente será contemplada com uma escola pelo MEC

Localidade de Vereda da Porta tem projeto de escola aprovado

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

Corrente foi contemplada com a aprovação para construção de uma nova unidade escolar na localidade de Vereda da Porta, zona rural do município de Corrente. A unidade, tipo Escola Padrão MEC, será composta por 6 salas, com valor total de R$ 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil reais), recursos estes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

De acordo com a Superintendente de Educação, Socorro Amorim, com a construção da nova escola será possível  nuclear as escolas do Pico e da Vereda da Porta. “Como o local em que será construída a nova escola é diferente da que hoje lá existe, poderemos separar as turmas, deixando as do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental I na antiga escola e as do 4° e 5° ano do Ensino fundamental  I e do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II na nova escola”, esclareceu.

A secretária municipal de educação, Maria do Socorro Cavalcanti, afirma que a primeira parcela para a realização da obra já foi repassada. “O próximo passo será a realização de licitação. Com o deposito do valor total do recurso, será possível então o início da obra”, declarou. O terreno onde será construída a nova escola está localizado ao lado da igreja.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »