03/06/2014 às 08h31min - Atualizada em 03/06/2014 às 08h31min

SEMINFRA realiza manutenção de diversas estradas na Vereda da Porta, zona rural de Corrente

Comunidades antes isoladas agora podem escoar a sua produção rural

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente está realizando a manutenção das estradas vicinais da localidade de Vereda da Porta, zona rural de Corrente.

O primeiro trecho, que liga a localidade ao Morro do Pico, já está em fase de cascalhamento. A comunidade que ali reside estava isolada pela falta de estrada. Hoje o acesso já pode ser feito e em poucos dias o trabalho estará totalmente concluído.

O outro trecho que está recebendo uma importante manutenção é a estrada do Beco, que liga a Vereda da Porta à localidade de Cocos, uma das maiores comunidades rurais de Corrente. As péssimas condições da estrada impediam o escoamento da produção das inúmeras pequenas propriedades rurais, que têm na agricultura familiar a sua maior fonte de renda.

Seu Diolino Pereira da Silva, morador da localidade, declara que tinha grandes gastos com a manutenção do seu veículo, pois era obrigado, pelo menos uma vez por semana, a passar pela estrada para levar os seus produtos, como tapioca, beiju, feijão e milho, para a feira municipal. “A estrada estava muito ruim, essa manutenção vai ser muito boa pois, além de não gastar com o conserto do meu carro, que sempre estragava, vou poder ir mais vezes à cidade”, afirmou.

O secretário Antonino Rocha Barros relata ainda que realizou uma manutenção na sede da comunidade de Vereda da Porta, tirando grandes pedras que estavam próximas à estrada, causando perigo aos veículos que por ela transitam. O campinho de futebol das crianças, ao lado da igreja, também recebeu melhorias, assim como o campo de futebol dos adultos, atrás da igreja, conforme solicitação da comunidade.

 

Estrada que liga a Vereda da Porta ao Morro do Pico

 

Estrada que liga a Vereda da Porta ao Morro do Pico

 

Estrada que liga a Vereda da Porta ao Morro do Pico

 

Estrada que liga a Vereda da Porta à localidade de Cocos

 

Estrada que liga a Vereda da Porta à localidade de Cocos

 

Estrada que liga a Vereda da Porta à localidade de Cocos

 

Secretário Antonino Rocha Barros, acompanhado por Buito, seu Diolino Pereira da Silva e seu filho Antoniel

 

Campinho de futebol da Vereda da Porta

 

Manutenção da sede da comunidade da Vereda da Porta


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »