18/07/2014 às 14h37min - Atualizada em 18/07/2014 às 14h37min

Diretor da Agespisa entrega caminhão para manutenção de esgotos ao prefeito Jesualdo Cavalcanti

Corrente também foi contemplada com um gerador para a estação elevatória

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

Foi realizada na manhã desta sexta-feira uma solenidade para entrega do caminhão destinado à operação e manutenção da rede de esgoto, que dará mais agilidade nos trabalhos de limpeza e desobstrução da rede de esgoto. A entrega das chaves do veículo foi realizada pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Raimundo José, representante do governo do estado, ao prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti.

O município de Corrente também é beneficiado pelo governo do estado com um gerador de energia para a estação elevatória de esgoto. O equipamento, também entregue nesta data, será acionado sempre que houver falta de energia elétrica, afim de garantir o pleno funcionamento da estação elevatória.

O diretor presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, observou que em Corrente, por conta da fragilidade da energia, as bombas estão sempre queimando, causando transtornos para o seu povo. “Estamos, por conta desde problema, colocando aqui um gerador na estação elevatória de esgoto. A equipe já está orientada a ligar diariamente este gerador, entre 17h30min às 20h, para evitar queimar o sistema. Esperamos resolver aqui um grande problema, tão solicitado pelo prefeito Jesualdo”, colocou.

José Augusto Nunes destacou ainda que constatou um grande déficit com relação aos veículos para a manutenção de esgotos no estado. “Com 1 milhão e 900 mil, adquirimos 4 caminhões. Um deles contempla a cidade de Corrente, que possui 5 mil metros de rede de esgoto. Vamos procurar ainda ampliar a rede de esgoto aqui em Corrente. Esperamos, desta forma, diminuir o déficit operacional que temos com o município”, enfatizou.

O prefeito Jesualdo Cavacanti lembrou que o sistema de esgoto de Corrente foi o primeiro a ser implantado no estado. “Desde que o sistema de água e esgoto foi repassado à Agespisa, nenhum investimento havia sido feito. Este é o primeiro, que resolve um problema gravíssimo. Quando falta energia, os detritos recolhidos pelo sistema de esgoto são jogados diretamente no rio, poluindo o rio que abastecimece de mais de 50 mil pessoas. Daí a nossa satisfação de receber estes equipamentos, o que representa o início da solução de problemas”.

De acordo com o chefe do escritório da Agespisa de Corrente, Claudeci, já existe a previsão de aquisição de um gerador para a estação de tratamento de água.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »