03/10/2014 às 00h03min - Atualizada em 03/10/2014 às 00h03min

Prefeitura de Corrente inaugurou nesta quinta nova sede do CRAS

Espaço da Cidadania disponibiliza diversos serviços

Ascom

Foi inaugurada a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)  do município de Corrente. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (2) e contou com a presença de grande número de autoridades.

A Secretária de Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, destacou a importância do Centro para os cidadãos do município, principalmente os de baixa renda, que são os que mais necessitam de assistência. “Este espaço que hoje inauguramos não é somente um centro de referência de assistência social, ele é também um espaço de cidadania, onde iremos agregar outras atividades para facilitar a vida dos seus usuários”.

A Secretária fez um breve resumo da assistência social no município de Corrente e elencou todos os serviços coordenados pela sua pasta. “Quero ainda agradecer ao Prefeito Jesualdo Cavalcanti, pelo apoio e a confiança que ele tem nos dado ao apoiar os nossos projetos e por proporcionar este espaço tão adequado para o nosso público, dando mais conforto e melhores condições de trabalho aos nossos servidores”.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti enfatizou os direitos garantidos a todos os cidadãos, centralizados no novo CRAS.  ”Este espaço nada mais é do que um facilitador para que as pessoas que necessitam dos serviços dos diversos programas, das políticas públicas não tenham que recorrer a oportunistas,  mas que tenham acesso aos serviços que têm direito e para isso são necessários funcionários categorizados e capacitados para o atendimento ao público. Isto é cidadania.”

Parabenizo a toda equipe da Secretaria de Trabalho e Cidadania, em nome da sua Secretária Maria de Fátima Lustosa, que tão importantes serviços têm prestado à comunidade, e esperamos que em 2015 possamos ampliar significativamente alguns programas assistenciais, como é o caso do apoio ao menor”.

Após o descerramento da placa, o público presente teve a oportunidade de visitar a nova estrutura do CRAS. Dentre os serviços disponibilizados estão o atendimento aos usuários do Bolsa Família, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), emissão de Passe Livre, Carteira do Idoso, Carteira de Identidade, atendimento da Junta Militar, INCRA e Gerência de Acessibilidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »