21/10/2014 às 08h07min - Atualizada em 21/10/2014 às 08h07min

Vinte estudantes de Corrente participam do Curso de Operador de Computador, do Pronatec

Para 2015, está prevista a realização de 9 cursos em parceria com o SENAI

Ascom

Viviane Setragni

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Educação, em parceria com o SENAI, está realizando o curso de Operador de Computador, do PRONATEC, para 20 estudantes do município cadastrados previamente e preferencialmente inscritos em programas sociais do Governo Federal.

O curso está sendo realizado na sede da Universidade Aberta, onde computadores enviados pelo SENAI foram instalados. Duas turmas de 10 alunos iniciaram o curso no dia 15 e setembro, o qual terá duração até 20 de novembro. Cada estudante recebeu o seu material didático, uniforme e a cada 15 dias recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 80 reais. Os computadores serão posteriormente transferidos para a sede do SENAI, após a sua inauguração.

Para o ano de 2015 estão previstos a realização de mais 9 cursos: Corte e Costura Industrial, Corte e Costura de Roupa Íntima, Confeitaria, Salgadeiro, Operador de Computador, Auxiliar de Cabeleireiro, Mecânico de Motores a Diesel, Ajudante de Cabeleireiro e Eletrônica.

A previsão é de que os cursos sejam realizados na sede do SENAI, ainda sem previsão de inauguração. “Caso o SENAI ainda não tenha sido inaugurado, a Prefeitura de Corrente dará a estrutura necessária para a realização dos cursos”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »