29/12/2014 às 11h58min - Atualizada em 29/12/2014 às 11h58min

Curso de Zootecnia da Uespi de Corrente vai de pior curso em 2013 a 1º lugar no Piauí em 2014

Conceito no Enade divulgado em 18 de dezembro também coloca o curso entre os melhores do Brasil

Portal Corrente

O curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Piaui (UESPI) de Corrente obteve conceito 3 no ENADE (Exame Nacional de Desenvolvimento de Estudantes), realizado no ano de 2013. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União em 18 de dezembro de 2014, onde o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulga o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição e o Conceito Preliminar de Curso referente ao ano de 2013.

O resultado é significativo, já que na avaliação anterior o curso foi classificado em último lugar no país. Com a nota obtida, o curso agora é o melhor do estado do Piauí, segundo o INEP, e está entre os cinco melhores do Nordeste, primeiro entre as universidades estaduais.

O professor Hermogenes Santana, docente do curso, considera que o mais importante foi a progressão obtida e atribui o significativo resultado ao trabalho da equipe. “A dedicação planejada dos coordenadores e docentes do curso, principalmente voltada a pesquisa e extensão,  associada à elevação da confiança dos discentes,  atrelada  à vocação regional foram fundamentais para este resultado”, ressalta.

Atualmente o curso é coordenado pelo professor Maurílio Souza dos Santos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »