05/03/2015 às 17h35min - Atualizada em 05/03/2015 às 17h35min

Prefeito Jesualdo manifesta seu apoio à Marcha das Margaridas

Audiência Pública, que será realizada após a marcha, tratará sobre Segurança Pública

Ascom

O prefeito Jesualdo Calvalcanti recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para tratar sobre a Marcha das Margaridas, que será realizada no dia 13 de fevereiro em Corrente.

Como tema central, a marcha irá clamar por mais segurança pública no extremo sul do estado, além das reivindicações acerca dos direitos das mulheres. “A violência nas cidades do extremo sul  chegou a um ponto que nem na zona rural estamos mais seguros. É assalto, roubo em plena luz do dia, as drogas invadiram a zona rural e as cidades e nós não vemos nenhuma atitude do Estado para mudar essa realidade, por isso escolhemos esse tema”, explicou  presidente titular do Polo de Curimatá, Maria José Ribeiro de Sousa.

O prefeito se solidarizou com a reivindicação da Marcha das Margaridas e confirmou sua presença na audiência pública que será realizada após o evento, na Câmara de Vereadores, onde os gestores dos 14 municípios da região deverão estar representados, já que todos foram convocados. “Sem dúvida o Estado precisa intervir urgentemente aqui no extremo sul pois chegamos a um índice alarmante de violência, que não condiz com as características da região”, enfatizou o prefeito.

A concentração para a marcha será feita na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, a partir das 7h30, e sairá às 8h em direção à Câmara Municipal de Vereadores, onde acontecerá uma Audiência Pública para tratar sobre a Segurança Pública no extremo sul do extado. Já está confirmada a presença do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados, da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Todos os cidadãos pertencentes aos municípios do extremo sul estão convidados a participar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »