16/03/2015 às 11h37min - Atualizada em 16/03/2015 às 11h37min

Cidadania Ativa realiza mais de 700 atendimentos na sua primeira edição de 2015

Oficina de culinária, serviços de embelezamento, palestras e até casamento coletivo foram realizados gratuitamente na comunidade

Ascom

A ação Cidadania Ativa, promovida pela Prefeitura Municipal de Corrente, realizada na localidade de Vereda da Porta neste último domingo (15) foi um sucesso!

Foram oferecidos serviços gratuitos de embelezamento, muito concorridos durante todo o dia, informações sobre formalização de microempreendedores individuais, atendimentos relacionados à Bolsa Família e Cadastro Único, palestras educativas sobre saúde bucal, orientações aos diabéticos e hipertensos, medição da pressão arterial, área de recreação infantil e posto de cadastro do Programa Compra Direta, além da confecção de documentos pessoais e fotos 3 X 4. Também foram realizadas duas oficinas: uma de salgados e outra de confecção de sabão líquido.

A novidade desta edição foi a realização do casamento coletivo, celebrado pelo padre Anísio Marques Borges, onde cinco casais formalizaram o enlace matrimonial.

Ao todo mais de 700 atendimentos foram realizados. A iniciativa da ação é da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Saúde e Saneamento, Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Meio Ambiente e infraestrutura.


Superintendência de Meio Ambiente realizou a entrega de mudas de árvoras nativas à escola da localidade

 


Oficina de salgados



Palestra educativa sobre higiene bucal



Emissão de documentos pessoais



Espaço Cidadania



Espaço lúdico



Espaço embelezamento



Casamento coletivo

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »