14/04/2015 às 09h39min - Atualizada em 14/04/2015 às 09h39min

Postos de Saúde do Riacho Grande e Vereda da Porta serão contemplados com equipamentos odontológicos

Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento pretende cobrir 100% do município

Ascom

O Ministério da Saúde vai disponibilizar 2 equipamentos odontológicos para o município de Corrente, em uma das ações do programa Estratégia da Família. As unidades de saúde que serão contempladas serão a do Riacho Grande e da Vereda da Porta, que acabaram de ser reformadas e possuem o espaço adequado.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Mariângela Knitter Barros, a meta da gestão é implantar uma equipe de saúde bucal junto à cada equipe de Saúde da Família. “Na zona urbana nós já temos equipes equiparadas com cada equipe de Saúde da Família, mais dois consultórios na zona rural, nas localidades de Morro Redondo e Caxingó. Temos 3 postos no interior prontos, nas localidades de Riacho Grande, Vereda da Porta e Pedra Furada, ou seja, os equipamentos ainda não suprem a nossa necessidade”, colocou.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento também tem como objetivo adequar os espaços dos postos de saúde nas localidades de Simplício, Araticum e Fazenda de Cima, além do novo posto que está sendo construído na Santa Marta, em estágio bastante adiantado. “Com a implantação de equipes de saúde bucal nestas localidades a Secretaria de Saúde estará cobrindo 100% do município. Esta é a nossa meta”, enfatiza Mariângela.

 

Uma das unidades de saúde que serão contempladas 

A Equipe de Saúde Bucal também realiza ações preventivas de forma contínua no município de Corrente, com realizações de palestras para crianças e adolescentes, exames bucais nas escolas para conhecimento da realidade de saúde dos estudantes, escovações supervisionadas com doação de kits de higiene bucal e aplicação tópica de flúor, além de muitas outras.


Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Mariângela Knitter Barros, em ação preventiva no Cidadania Ativa
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »