28/04/2015 às 20h32min - Atualizada em 28/04/2015 às 20h32min

CMDCA comunica que a data para inscrição ao cargo de conselheiro tutelar terá início na próxima segunda-feira (4)

Edital será republicado no Diário Oficial até a próxima quinta-feira (30)

Ascom

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Corrente comunica que a data de inscrição para o processo seletivo ao cargo de conselheiro tutelar terá início a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio.

De acordo com o presidente do CMDCA, Adriano Lourenço, a mudança na data de inscrição foi necessária, já que alguns ítens do edital tiveram que ser retificados, conforme orientação do Ministério Público.

O prefeito Jesualdo esteve reunido na manhã desta terça-feira (28) com membros do CMDCA, CREAS e com a Secretária de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa, com o objetivo de definir alguns detalhes do processo seletivo, que é realizado com recursos municipais.

Para candidatar-se ao cargo de conselheiro tutelar, além dos pré-requisitos exigidos, como idoneidade e experiência na área da criança e do adolescente, o candidato deverá realizar uma prova escrita, sendo obrigatório o mínimo de 60% de acerto. Os candidatos aptos a continuarem no processo seletivo participarão então de uma eleição aberta a todo o município, em que os cidadãos, de forma facultativa, votarão em um único candidato, não sendo mais permitida a formação de chapas, conforme a Resolução 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. 

Até a próxima quinta-feira (30), o edital será republicado no Diário Oficial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »