15/06/2015 às 21h17min - Atualizada em 15/06/2015 às 21h17min

Teve início o I Seminário Regional de Pedagogia da UESPI

Seminário segue até o dia 19, sexta-feira

Portal Corrente

Teve início na noite desta segunda-feira (15), o I Seminário Regiona de Educação, promovido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Corrente, através do Núcleo de Programas Educacionais.

A Profª Drª Raimuda Maria da Cunha Ribeiro iniciou os trabalhos, destacando a importância do evento para a Educação do município de Corrente e de toda a região. "A profissão de professor é muito difícil, mas nós não podemos desanimar, temos que nos qualificar, trocar experiências e nos preparar".

O diretor do Campus, Salomão Cavalcante, também ressaltou a importância do evento. "A realização deste evento somente foi possível graças ao trabalho e empenho da professora Raimundinha. Participem, aproveitem, assim como eu, que já fiz a minha inscrição e ganhei o livro da professora, de excelente qualidade", colcou.

A Palestra Magna, ministrada pela própria Profª Drª Raimuda Maria da Cunha Ribeiro, abordou a história do Campus da UESPI e do curso de Licendiatura Plena em Pedagogia, e a importância que o Campus representa para a região.

Após a palestra, foi realizado o memento cultural com uma apresentação das alunas da Escola Municipal de Dança, coordenadas pela acadêmica Patrícia Araújo.

A escritora Rosali Hübner, realizou uma dinâmica, que descontraiu os acadêmicos.

A professora Raimundinha ressalta que as incrições ainda podem realizadas nesta terça-feira, lembrando que a inscrição dá o direito a um exemplar do livro "A pesquisa científica no campo da educação: pontos e passos", que será lançado no último dia do seminário, sexta-feira, dia 19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp