14/10/2015 às 10h37min - Atualizada em 14/10/2015 às 10h37min

Servidores da Educação de Corrente participam de formação em Gestão Escolar

Capacitação está sendo ministrada pelo IQE

Ascom

Diretores, coordenadores, orientadores e professores da rede municipal de ensino de Corrente participam, nesta quarta e quinta feira (14 e 15/10), do curso de Gestão Escolar. O conteúdo faz parte da formação realizada pelo Instituto Qualidade de Ensino (IQE), promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SEMEEC).

Na formação desta semana os participantes terão acesso à informações relacionadas à Gestão de Processos, que tem como tópicos o orçamento escolar, a gestão do espaço físico, gestão de pessoas e gestão de metas e indicadores.

Os profissionais da Educação receberão orientações e debaterão, sob coordenação do professor José Gayoso, questões como eficiência na gestão escolar, qual o papel do diretor, como garantir a dedicação e a integração da equipe, tendo sempre em consideração a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação brasileira e o Plano Nacional de Educação (PNE). 

A formação realizada pelo Instituto Qualidade de Ensino, oferecido aos profissionais da Educação de Corrente, inclui as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Temas Transversais e Gestão Escolar. O objetivo da SEMEEC é promover a elevação da qualidade da Educação no município de Corrente, através da formação continuada. Durante este período, profissionais participação das capacitações e servirão como multiplicadores do conhecimento, levando-o até os colegas de sua própria escola. A formação promovida pelo IQE terá a duração de 18 meses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »