13/11/2015 às 14h45min - Atualizada em 13/11/2015 às 14h45min

Prefeitura de Corrente amplia sistema de abastecimento d'água do Buritizinho

Sistema que antes abastecia 33 famílias atende hoje 66

Ascom; Fotos: Martha Santhuza

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDER), realizou a ampliação da rede de abastecimento d’água na comunidade Buritizinho, zona rural do município.

De acordo com o Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues, a comunidade manifestou a necessidade de ampliação do sistema em diversos pedidos feitos à administração municipal. “Sensibilizado com a situação da comunidade, o prefeito solicitou que fizéssemos a medição da vazão do poço artesiano que atendia o sistema e constatamos que ele possuía capacidade para atender mais residências. A partir daí iniciamos as obras, em parceria com a comunidade”.

Ao todo foram ampliados mais 3.678 metros da rede, com a instalação de novos canos e substituída a caixa d’água, que antes era com capacidade para 5 mil litros para uma de 10 mil litros. O sistema, que atendia 33 famílias, atende hoje aproximadamente 66.

Na tarde desta quinta-feira (12) o prefeito Jesualdo Cavalcanti esteve pessoalmente na comunidade visitando os moradores que pela primeira vez estão recebendo água em suas residências e ficou emocionado com a vibração da comunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »