01/12/2015 às 11h21min - Atualizada em 01/12/2015 às 11h21min

Educadores rede municipal de ensino de Corrente participam de formação do Instituto Qualidade de Ensino

Entre os dias 9 e 11 de dezembro todos os estudantes entre o 1º e o 5º ano passarão por uma avaliação diagnóstica

Ascom

Diretores e coordenadores da rede municipal de ensino de Corrente participaram, na última semana, da capacitação do Instituto Qualidade de Ensino (IQE), na disciplina Matemática. A capacitação inclui um detalhado estudo dos conteúdos da disciplina nas séries iniciais do Ensino Fundamental, indispensável para a obtenção de resultados positivos no rendimento escolar.

De acordo com a coordenadora local do programa, Elen Joanne, os profissionais que estão recebendo a capacitação serão os Professores Formadores, que irão compartilhar com todos os professores da rede municipal de ensino, da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os conteúdos e métodos de ensino.

“Os professores que passam pela capacitação aprendem novas metodologias de ensino, que facilitam o entendimento dos conteúdos, além de revisarem o que não foi compreendido pelos estudantes, conforme os resultados da avaliação diagnóstica realizada com os alunos do 5º ano”, explica Elen.

Uma nova avaliação diagnóstica já está marcada para acontecer entre os dias 9 e 11 de dezembro, com a participação de todos os estudantes do 1º ao 5º ano de todas as escolas da rede municipal de ensino.

O convênio entre o município e o Instituto Qualidade de Ensino foi firmado com o objetivo de elevar os índices educacionais da rede municipal e prevê a realização de capacitações e avaliações diagnósticas até o mês de dezembro de 2016, com a complementação de amplo material de estudo para os professores e metodologias de ensino para os alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »