03/12/2015 às 17h36min - Atualizada em 03/12/2015 às 17h36min

Seminário “Boas Práticas para a Sustentabilidade” do IFPI teve início nesta quarta (2)

Entidades assumem compromisso de cumprir com as propostas definidas em mesa redonda

IFPI; Edição: Portal Corrente

Professora Bruna Freitas Iwata e o professor Kleber Kroll, coordenador do evento

Teve início nesta quarta-feira (2) o  Seminário “Boas Práticas para a Sustentabilidade”. Este evento faz parte da VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-IFPI do Campus Corrente, realizado no período de 01 a 03 de dezembro.

Os trabalhos iniciaram com uma breve apresentação da professora Bruna Iwata, que destacou a importância do debate com a participação das entidades municipais sobre a problemática do Meio Ambiente e as possíveis soluções.

A mesa redonda discutiu sobre os problemas ambientais da cidade de Corrente e, em seguida, foram levantadas propostas para solucionar esses problemas. Participaram desta mesa o representante do Poder Executivo - o Superintendente de Meio Ambiente Jesy Lemos Cavalcante Júnior -, o representante do Poder Legislativo – Vereador Luiz Augusto Louzeiro – e a professora do IFPI Bruna Freitas Iwata. O produto desta mesa de debates foi um documento com os problemas discutidos e as propostas levantadas as quais os representante do poder público se comprometeram a cumprir. Segundo o coordenador do evento, professor Kleber Kroll, “os poderes públicos devem trabalhar de forma integrada e integral para que as ações que promovam a sustentabilidade tenham efeito realmente”.

Em sequência foram realizadas palestras, as quais mostravam as práticas desenvolvidas pelo setor produtivo e que minimizam a agressão ao meio ambiente. Estas palestras contaram com a participação de representantes de empresas de cerâmica, panificadora, mídia, bem como aluno de graduação que desenvolveu filtro de água caseiro.

A programação segue hoje (3) com palestras e minicursos de diversas áreas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »