04/12/2015 às 09h34min - Atualizada em 04/12/2015 às 09h34min

UESPI abre inscrições para mestrado em Matemática

Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro

UESPI

Foi lançado na noite de ontem (30) o edital que rege o processo de seleção para o Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). As inscrições para o exame de admissão acontecerão no período de 04 de dezembro de 2015 a 04 de janeiro de 2016, até as 17h no horário oficial de Brasília. Professores da rede pública de ensino poderão ganhar bolsas por meio de agências de fomento ao ensino, porém a seleção está aberta para a comunidade. As inscrições estarão disponíveis no link.

Para participar do exame é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 67,00. A prova será aplicada no dia 27 de fevereiro e o resultado final será divulgado em 29 de abril de 2016. As duas fases da matrícula serão realizadas no período entre 02 e 06 de maio. Pode efetuar a inscrição o portador de diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou estudante de curso superior cujo diploma venha a ser emitido, no máximo, até a data de início das matrículas.

Quinze vagas foram disponibilizadas para o curso, que funcionará em regime semi-presencial às sextas e sábados. O PROFMAT é um programa de pós-graduação em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Ele tem como objetivo proporcionar uma formação matemática aprofundada, visando dar ao egresso maior qualificação para o exercício da profissão de professor de Matemática.

Dúvidas podem ser sanadas através de contato pelo e-mail da coordenação do PROFMAT/UESPI, com o responsável pelo programa na IES, professor Pedro Soares: [email protected]

Confira os detalhes no Edital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »