10/12/2015 às 12h02min - Atualizada em 10/12/2015 às 12h02min

Secretaria de Educação de Corrente aplica avaliação diagnóstica do Programa Qualiescola

Resultado da avaliação, a Análise Devolutiva, irá traçar a linha de trabalho para o ano de 2016

Ascom

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Corrente realiza, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a Avaliação Diagnóstica prevista no Programa Qualiescola, promovido pelo Instituto Qualidade de Ensino (IQE), que está sendo aplicado nas escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo participam 2.978 estudantes, do 1º ao 5º ano, em 28 escolas. As provas irão avaliar o desempenho dos alunos nas áreas de Produção Textual, Leitura e Interpretação e Matemática.

De acordo com a Coordenadora Local do programa, Elen Joanne, o resultado da avaliação, a Análise Devolutiva, tem por objetivo fazer um levantamento das principais dificuldades dos alunos.

“Com base nesse levantamento será traçada uma linha de trabalho, pois será possível identificar as principais dificuldades, para depois ataca-las diretamente nos pontos necessários. O diferencial dessa avaliação é que o professor terá um diagnóstico claro e detalhado de cada aluno”, explica Elen.

As provas realizadas serão enviadas à sede do IQE, em São Paulo, onde serão analisadas. Os resultados serão divulgados durante a Semana Pedagógica, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de fevereiro de 2016.

 

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »