11/03/2016 às 09h51min - Atualizada em 11/03/2016 às 09h51min

41ª Expocorrente já tem data marcada! De 13 a 17 de julho Corrente será palco da melhor Exposição dos últimos anos

Comissão Organizadora nomeada já foi nomeada e está dando início aos trabalhos

ASCOM

A 41ª ExpoCorrente já tem data marcada: de 13 a 17 de julho, Corrente será palco da maior feira de Exposição de Gado de Corte do sul do estado do Piauí!

Em reunião realizada na sede da prefeitura de Corrente, o prefeito Jesualdo Cavalcanti já nomeou a Comissão Organizadora  para dar início aos preparativos, iniciando as discussões sobre os eventos que terão maior destaque.

“Sabemos que o Brasil está em um período de crise, por isso teremos que usar a nossa criatividade para captar recursos e realizar eventos que venham a contribuir ainda mais para a beleza da Exposição, que já se consagrou como um dos maiores expoentes de manifestação da cultura no sul do Piauí. A julgar pela experiência dos anos anteriores, faremos deste a maior ExpoCorrente de todos os anos!”, declarou o prefeito Jesualdo Cavalcanti.

A Comissão Organizadora ficou constituída da seguinte forma:

1. HÉLIO FONSECA NOGUEIRA PARANAGUÁ, Secretário Municipal de

Desenvolvimento Rural, como Presidente;

2. FLÁVIO RIVELINO CAVALCANTE BARROS, Vereador, como Vice-Presidente;

3. NARCISO AMARAL DA SILVA, Secretário Municipal de Urbanismo e Trânsito;

4. UBIRAJARA LUSTOSA DE CARVALHO, Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente;

5. INOCÊNCIO DA CUNHA LOUZEIRO, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corrente;

6. SÓSTENES SILVA MASCARENHAS CAVALCANTE, Coordenador Regional da Adapi;

7. ROBERTO FERREIRA SOARES, Coordenador Regional do Emater;

8. LELYS TOLENTINO DE SOUZA, representante do Sindicato dos Agropecuaristas de Corrente (SINDACOR).

 

A Comissão Organizadora poderá propor ao Prefeito Municipal a designação de tantas subcomissões quantas forem necessárias para o desempenho das atividades de planejamento, organização, coordenação, controle, fiscalização e supervisão da 41ª EXPOCORRENTE, assim como  a celebração de convênio com entidade sem fins lucrativos, com atuação em atividades relacionadas com o desenvolvimento e o associativismo rural, para planejar e promover a realização da Exposição.

Nos últimos anos, a ExpoCorrente adquiriu uma nova característica, envolvendo os pequenos produtores rurais da região em cursos e oficina com novas tecnologias agrícolas, assim como a população em geral em capacitações para o empreendedorismo. Os eventos esportivos também foram uma novidade introduzida pela atual gestão, atraindo grande público para as atividades que acontecem paralelamente à Exposição.

Outro aspecto que tem chamado a atenção dos visitantes são os eventos culturais, com lançamentos literários e concursos artísticos, resgatando das raízes da cultura correntina através da valorização da história do município, como o Concurso de Carro de Boi e a Cavalgada de abertura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »