02/05/2016 às 07h13min - Atualizada em 02/05/2016 às 07h13min

SEMEEC inicia composição de Comissão para adequação do Plano de Carreira

Viviane Setragni
ASCOM

A Secretaria Municipal de Educação de Corrente, em cumprimento ao Termo de Compromisso enviado ao Ministério da Educação, está dando início à composição de comissão para adequação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR).

A medida segue a Lei Federal 13.005/2014 (Ano 2014), que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE) e determina que todos os municípios e todos os estados devam construir seus Planos até um período de 02 anos (até 2016), e os que já possuem, devem revisar/adequar. Esta se trata da meta nº 18 do PNE, que é composto, na sua totalidade, por 20 metas.

Em resposta à carta n° 003/2016, da SEDUC, a secretária de Educação do município, Maria do Socorro Cavalcanti, está solicitando a indicação dos nomes para compor a comissão, que deverá ter um dirigente municipal de educação, um técnico da Secretaria de Educação com conhecimento em informática para alimentar o SISPCR, um representante do sindicato, um representante do setor de gestão de pessoas da Secretaria e um representante da pasta de finanças/administração/receita do município.

A gestora acrescenta que, com o propósito de ampliar a participação da categoria, solicitou a indicação de dois nomes do sindicato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »