24/08/2016 às 14h26min - Atualizada em 24/08/2016 às 14h26min

Simpósio em Corrente discute impactos socioambientais da região do Matopiba

IFPI

O III Simpósio de Gestão Ambiental do Piauí, realizado no Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí, debateu, durante três dias, os impactos socioambientais da região do Matopiba. A região compreende o bioma Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e responde por grande parte da produção brasileira de grãos e fibras.

Nessa edição, o Simpósio bateu recorde em número de participantes, com cerca de 300 inscritos, 40 trabalhos científicos apresentados, além dos diversos minicursos e palestras, que abordaram os mais diferentes aspectos relacionados à temática.

O evento, realizado de 10 a 12 de agosto, contou com a parceria da Uespi Corrente e a participação de delegações dos campi Teresina Central e Floriano do IFPI, além da participação de Professores, pesquisadores e alunos do Maranhão, Gilbués, Valença, dentre outros municípios da região.

A presidente da comissão organizadora, Bruna de Freitas Iwata, ressaltou a importância de todos que se dedicaram para o sucesso do Simpósio. “O evento foi bastante produtivo, nos sentimos extremamente satisfeitos e realizados com o resultado. A expressiva participação dos alunos e profissionais enriqueceu o debate e a troca de informações”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp