27/12/2016 às 14h47min - Atualizada em 27/12/2016 às 14h47min

Gerência de Apoio Escolar garante estoque de livros aos estudantes da rede municipal de Corrente

Viviane Setragni
ASCOM

Os livros didáticos da rede municipal de ensino de Corrente, referentes ao 6º, 7º, 8º e 9º anos, já foram recebidos pela secretaria de Educação, Esportes e Cultura (SEMEEC). De acordo com a Gerente de Assistência ao Estudante e Apoio Escolar, Altair Nogueira Filha, os livros recebidos foram escolhidos pelos professores da rede municipal e atenderão os estudantes no triênio de 2017 a 2019. Igualmente, os livros referentes à reserva técnica do campo para o triênio 2016/2018 já estão assegurados.

Quanto aos livros paradidáticos, Altair afirma que há uma boa reserva, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, além de uma boa reserva de dicionários escolares. Em relação aos livros da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de alfabetização, a reserva técnica para todo o ano de 2017 também está assegurada.

O estoque de livros inclui ainda os materiais do Programa de Saúde na Escola. “Durante todos esses anos trabalhamos em parceria com a Secretaria de Saúde e Saneamento, no Programa Saúde na Escola, e há uma boa reserva do material dessa área no estoque”, afirma Altair. A estrutura física do imóvel, que funciona na antiga cooperativa de leite do município, foi reformada e ampliada para centralizar todo o estoque de livros, de forma organizada, assim como o almoxarifado da rede municipal de ensino.

“Fizemos o possível para garantir que os livros permaneçam nas melhores condições de armazenamento, assegurando aos estudantes de Corrente a qualidade dos livros didáticos e paradidáticos, assim como as devidas reservas técnicas, além de livros da escolha, que não foram aprovados pelos professores, poderão ser utilizados para recortes e apoio didático”, pontua Altair Nogueira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »