02/07/2017 às 22h30min - Atualizada em 02/07/2017 às 22h30min

Grande noite cultural encerra o primeiro semestre letivo na Escola Antônio Rocha

A Escola Antônio Rocha promoveu na última sexta-feira (30) a Mostra do Livro, um evento cultural que marcou o encerramento do primeiro semestre letivo de 2017. A noite foi marcada por apresentações musicais, representações teatrais e belíssimas exposições que levaram ao público as impressões dos estudantes sobre as obras literárias estudadas, nos diferentes níveis de ensino.

Os estudantes da Educação Infantil, com orientação dos professores e sob coordenação da professora Luiza Ribeiro dos Reis, fizeram divertidas representações teatrais e musicais, baseadas nas obras estudadas.

O Ensino Fundamental I fez exposições das obras de arte elaboradas a partir das obras estudadas, além de cantarem para o publico presente. "As apresentações representam as histórias dos livros paradidáticos trabalhados  em sala de aula durante o bimestre, valorizando o aprender ler completo, ler e compreender o mundo, da forma com realmente tem que ser", coloca a coordenadora Ifigênia Rocha Nogueira.


Influências sobre a literatura piauiense

 


Encontro de escritores: "Cândido Guerra, Jackson Cunha Nogueira e Elyene Nogueira Rocha

 

O Ensino Fundamental II promoveu um encontro de escritores, além de demonstrarem as influências e aspectos culturais que foram marcantes na construção da história literária Correntina, piauiense, nordestina e brasileiraem.

"É uma prática da nossa escola potencializarmos os benefícios trazidos pela leitura e como esta promove o conhecimento de mundo e enriquece o nosso alunado. Os alunos se encantam com cada descoberta e nós, enquanto escola, nos encantamos com o aprender diário. É gratificante perceber como as pesquisas fazem com que eles construam seus conceitos sobre tudo", coloca a coordenadora da Educação Infantil II, Rosivânia Ribeiro.

Prestigiaram a solenidade grande número de pais e parentes dos estudantes, todo o corpo docente da escola, assim como os proprietários, Eduardo Antônio Nogueira Rocha e Keila Rosane Nogueira Rocha.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp