11/12/2017 às 09h55min - Atualizada em 11/12/2017 às 09h55min

UESPI de Corrente suspende as aulas nesta segunda pelo falecimento do professor Ibaneis Rocha

Portal Corrente

As aulas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Corrente, foram suspensas nesta segunda-feira, 11 de dezembro, em virtude do falecimento do professor Me. Ibaneis Rocha Barros, de 72 anos. Lotado no curso de Pedagogia do Campus desde 1993, o professor também ministrava aulas nos cursos de Zootecnia e Agronomia.

De acordo com o diretor do Campus, Salomão Cavalcante, Ibaneis estava de licença médica há mais de dois anos e nos últimos meses permaneceu internado em Brasília.

O corpo será transladado para o município de Corrente, onde será sepultado.

O seu filho, o advogado Ibaneis Rocha Júnior, publicou a seguinte nota:

"Comunico aos colegas e amigos que hoje perdi o meu pai, Ibaneis Rocha Matos. Carrego o seu nome, daí a dor ser mais doída, por mais que tentemos aceitar a brevidade da vida. Estamos indo agora, filhos, netos, para sua morada final em Correntes, no Piauí, de onde ele saiu um dia com vontade de vencer – e venceu. Após passagem por Goiânia, nos anos de 1950, radicou-se em Brasília durante a construção da nova capital. Aqui nasceram os filhos Erica e Renato, além de mim. Tornou-se habitante do mundo, por assim dizer. Trabalhou na Petrobrás, Eletrobrás e Universidade de Brasília (UnB). Nos últimos anos, dedicava-se a concluir o doutorado na área de educação. Sua força de vontade transformou-o no grande herói da minha vida. Continuará vivendo no coração de seus filhos. Deixou como legado a coragem para lutar, nunca esmorecer, pois nosso compromisso afinal é com a vida. Até um dia, meu pai."

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »