14/03/2018 às 22h45min - Atualizada em 14/03/2018 às 22h45min

Chuva de 100 mm causa desmoronamento do acostamento da BR 235 em Santa Filomena

José Bonifácio Bezerra
Blog do José Bonifácio
BR-235/PI: Ladeira do Saquinho, na chegada ao Povoado Matas, a 41 km da cidade de Santa Filomena (Foto: José Bonifácio Bezerra)

O asfalto da BR-235/PI (Gilbués/Santa Filomena), na ladeira do Saquinho, descida para o Povoado Matas, a 41 km de Santa Filomena, não suportou as chuvas dos últimos dias e desmoronou em boa parte do acostamento.

O trecho, que já vinha se deteriorando desde o início do período chuvoso, não resistiu aos mais de 100 mm de chuva registrados na região das Matas e em todo o município de Santa Filomena, na madrugada da última terça (13).
 
 

Além dos desmoronamentos da encosta, trecho considerável do acostamento e da sarjeta sofreu erosão

 

A erosão, que surgiu faz alguns meses, bem que já deveria ter sido pelo menos sinalizada, objetivando evitar a ocorrência de acidentes no local.

Outra vez recorremos ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), através da Superintendência Regional no Estado do Piauí, no sentido de que seja acionada a Construtora Sucesso, responsável pela manutenção da BR-235/PI (Trecho Divisa PI/BA - Divisa PI/MA - Sub Trecho Gilbués/Santa Filomena), nos termos do artigo 618 do Código Civil. A erosão, que surgiu faz alguns meses, bem que já deveria ter sido pelo menos sinalizada, objetivando evitar a ocorrência de acidentes no local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp