01/08/2018 às 23h12min - Atualizada em 01/08/2018 às 23h12min

Incêndio criminoso atinge imediações do Instituto Batista Correntino

Viviane Setragni
Portal Corrente
Imagens: Henrique Setragni
Um incêndio atingiu as imediações do Instituto Batista Correntino na tarde dessa quarta-feira (1), queimando completamente a vegetação no local e causando apreensão nos moradores. O fogo teve início por volta do meio dia, e pôde ser visto de várias partes da cidade, e em poucos minutos se alastrou por toda a extensão da área localizada entre a sede do IBC e o riacho da Taboquinha, deixando parte dos imóveis do local completamente cercados pelo fogo.
 

Árvores e cercas ficaram completamente queimados. Nos fundos do terreno o fogo atravessou a estrada e se alastrou para o lado esquerdo da propriedade. Às 17 horas ainda era possível escutar o fogo intenso se alastrando entre a vegetação.
 

Em outra área, o fogo chegou a atravessar o riacho e chegou perto das residências localizadas aos fundos da antiga maternidade.
 
De acordo com o diretor de patrimônio do IBC, Paulo Rogério, o incêndio foi criminoso."Não sabemos ainda quem colocou o fogo, mas já sabemos que ele foi criminoso e nasceu dentro da propriedade. Graças à Deus só queimou as pastagens e as cercas, os prejuízos foram apenas materiais", colocou. Ainda segundo Paulo Rogério, os trabalhos para tentar conter o fogo vão reiniciar pela manhã.

Ao anoitecer, toda a área central de Corrente foi tomada pela fumaça. Até nos bairros mais distantes foi possível sentir o forte cheiro e uma densa neblina pôde ser vista.
 
O incêndio pôde ser visto do outro lado da cidade por volta das 15h (Foto: Ricardo Lago)

Apesar de configurar uma prática criminosa, com multa e penalidades previstas em lei, todos os anos, nesta época de seca, vários focos de incêndio são vistos por toda a cidade, mostrando a falta de conscientização de parte da população que insiste na queimada como forma de limpeza dos terrenos e formação de futuras pastagens, além de demonstrar a ausência de fiscalização por parte dos órgãos competentes.

O município de Corrente não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros. O batalhão mais próximo está localizado em Floriado, à 600 km do município.





















 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »