16/09/2018 às 11h45min - Atualizada em 16/09/2018 às 11h45min

Dia Mundial dos Desbravadores é celebrado em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Clube de Desbravadores Guardiões de Órion, de Corrente, realizou uma solenidade especial no último sábado (15) em comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores. O ato solene aconteceu na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia e contou com a participação dos seus membros, direção, comunidade e novos integrantes.

De acordo com a Diretora Associada Lucilene Lisboa, o grupo existe em Corrente desde o ano de 2009. "O Clube dos Desbravadores é um movimento mundial e aqui em Corrente ele existe há quase 10 anos. Nossas atividades estão relacionadas ao civismo, habilidades manuais, estudos da natureza, a arte de acampar, saúde e desenvolvimento de liderança. Também trabalhamos temas como amizade e escolha da profissão, além de assuntos de interesse social, como os efeitos nocivos do tabagismo, álcool, drogas, sexualidade, gravidez na adolescência e aborto, sempre pautados pelo caminho cristão", colocou.

Em uma nova fase do Clube dos DesbravadoresGuardiões de Órion, como é denominado o grupo da cidade de Corrente, as vagas estão sendo abertas para toda a comunidade, independentemente da religião do novo aspirante. "Queremos que um grande número de adolescentes e jovens se juntem às nossas fileiras e participem das nossas atividades tão enriquecedoras!", acrescenta Lucineide.


OS DESBRAVADORES

Criado nos Estados Unidos em meados de 1949 pelo Pr. Jhon Hancock, o Clube de Desbravadores é um movimento mundial, organizado e dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tem uma longa tragetória histórica e sua identidade é definida pela sua filosofia, objetivos prioritários e símbolos. Tem como objetivo o desenvolvimento físico, mental, social e espiritual de jovens e adolescentes de 10 a 15 anos, e conta atualmente com mais de 2 milhões de integrantes distribuídos em mais de 160 países.

COMO PARTICIPAR?

As atividades do Clube dos Desbravadores Guardiões de Órion acontecem aos domingos, das 8h30 às 11h30, ao lado da Igreja Adventista, localizada na Rua Estelita Guerra, nº 23, bairro Sincerino. As atividades são coordenadas pelo diretor da organização em Corrente, Eliseu Lisboa e seus auxiliares. Para as crianças de 6 à 9 anos, há o Clube dos Aventureiros Arca de Noé, orientados pela diretora associada Lucilene Lisboa e coordenados pela associada Márcia Lustosa.

Informações através do telefone (89) 99939-8880.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »