23/09/2018 às 19h39min - Atualizada em 23/09/2018 às 19h39min

Procon Itinerante atenderá em Corrente nos dias 27 e 28 de setembro

Consumidores poderão registrar reclamação e denúncias sobre concessionárias de energia, água e telefonia. Dívidas com cartões poderão ser negociadas. Confira os detalhes.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Programa Estadual de Programa e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI), órgão integrante do Ministério Público do Estado do Piauí, estará no município de Corrente nos dias 27 e 28 de setembro, próximas quinta e sexta-feira. O atendimento aos moradores de Corrente e municípios da região acontecerá em frente à Ministério Público no bairro Nova Corrente, atrás da Câmara de Vereadores.

De acordo com a promotora de justiça Gilvânia Alves Viana, poderão procurar o Procon Itinerante as pessoas que tiveram reclamações sobre concessionárias de energia, água, contra operadoras de telefonia, casos de produtos com defeito, não entregues ou propaganda enganosa. Também poderão ser feitas negociações de débitos com cartão de débito, empréstimos e reclamações por negativação indevida junto ao SPC e Serasa. 

Para receber o atendimento, basta apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e provas para reclamação, como nota fiscal, recibo, propaganda e outros.

A promotora destaca que o Procon está presente em Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Picos e Teresina.

"Já poderia estar presente também em Corrente, fizemos uma proposta ao executivo municípal no final do ano passado para a criação do Procon sob a supervisão do Procon Estadual/MPPI. O Ministério Público dá todo suporte tecnológico e treinamento aos funcionarios municipais que forem designados para o Procon municipal, além de fornecer computadores, mobiliarios, e sistemas. A prefeitura entra apenas com dois ou tres servidores, o espaço e sua manutenção. Basta que o prefeito adapte o projeto de lei que nós encaminhamos à ele e que seja apresentado à Câmara de Vereadores para a devida aprovação", explicou a promotora.

O atendimento do Procon Itinerante acontecerá das 8h da manhã às 16h.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »