20/10/2018 às 07h03min - Atualizada em 20/10/2018 às 07h03min

Estudantes da Escola Mário Nogueira participam de palestra com policiais militares sobre prevenção às drogas

Portal Corrente
Fotos: PM
A Escola Municipal Mário Nogueira realizou, no dia 16 de outubro, uma palestra sobre "Perigos do Uso de Drogas Ilícitas e lícitas. A iniciativa tem como objetivo a prevenção aos jovens sobre uma prática que vem destruindo milhares de vidas e lares, inclusive no município de Corrente.

De acordo com a professora Rita Mônica de Andrade Fonseca, diretora da escola, participaram da ação estudantes do 7° ao 9° ano. " Acreditamos que um trabalho de prevenção vale muito em seu efeito, porque depois que o jovem experimenta, é difícil encontrar o caminho de volta", ressaltou.

Para ministrar a palestra, foram convidados o Cabo Antônio Carlos Sousa e a Soldado Milane da Cunha Silva, os quais proferiram com muita propriedade os malefícios que as drogas causam para o jovem, sua família e sociedade, alternando suas falas com  imagens reais de usuários do mundo artístico, antes e depois do uso de drogas, o que possuiam,  como eram fisicamente, muitos deles chegando a morte precoce.

 

"Os estudantes ouviram atenciosamente e fizeram suas anotações. Acreditamos que nosso objetivo foi alcançado e esperamos que muitas famílias no futuro não passem por tanta dor e sofrimento por causa desse  grande mal. Agradecemos ao Major Hortêncio pela pronta disponibilidade da Polícia Militar e parabenizamos aos policiais militares Cabo Antônio Carlos Sousa e à Soldado Milane da Cunha Silva pela brilhante palestra", endossou a professora Rita Mônica.

A diretora informa ainda que a atividade faz parte de um Ciclo de Palestras que está sendo desenvolvido na escola, com temas variados e necessários à orientação e formação dos jovens.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »