13/03/2019 às 11h18min - Atualizada em 13/03/2019 às 11h18min

Diretor interino assume o Hospital Regional de Corrente

Ascom
O Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, de Corrente, está sob nova direção a partir desta semana. Com o pedido de exoneração por parte da então diretora geral Lindaura Perpétua Cavalcanti, Alexsandro Rabelo de Araújo assumiu interinamente a direção do Hospital de Corrente, sob o crivo do Secretário de Estado da Saúde,. Florentino Neto.

Alexsandro, que atualmente também é diretor geral do Hospital Júlio Borges de Macedo, assume o cargo com a missão de dar continuidade à rotina da instituição, além de realizar um diagnóstico situacional, procedimento padrão em período de transmissão do cargo.

A nomeação definitiva do próximo indicado para assumir a direção deve ocorrer somente após a aprovação da reforma administrativa, proposta pelo Governo do Estado e que tramita na Assembleia Legislativa. A previsão para a finalização do processo, que tramita em caráter de urgência, é de até 30 dias.

Quanto à situação financeira do HRC, o diretor interino afirma que a Sesapi está fazendo uma análise e para as próximas duas semanas a previsão é de início dos pagamentos.

Lindaura Perpétua Cavalcanti, que esteve à frente da direção geral do Hospital desde abril de 2015, solicitou a exoneração do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Corrente.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »