17/07/2019 às 11h50min - Atualizada em 17/07/2019 às 11h50min

Secretaria da Agricultura Familiar apoia a 44° Expocorrente

A secretaria vai apresentar projetos e atender 82 famílias durante o evento

Redação

Começa nesta terça-feira (16), a tradicional feira agropecuária da região sul do Piauí, a Expocorrente. O evento chega à sua 44ª edição com uma programação que inclui exposição de animais, leilões, cursos e shows. A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF) é umas das parceiras e, além de estande para apresentação de projetos, como o Programa Estadual de Fomento à Piscicultura, realizará orientação técnica para 82 famílias dos municípios de Corrente, Cristalândia e Paranaguá. As famílias foram selecionadas para ter acesso ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

A Expocorrente será realizada até o próximo domingo (21), no Parque de Exposições Alberto Tavares Silva, no município de Corrente e deve movimentar R$ 5 milhões em negócios. A região sul é a maior produtora de rebanho do Piauí e tem o melhor trabalho de melhoramento genético.

O parque também vai receber o Fórum dos Pecuaristas do Matopiba, que reunirá produtores dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, o III Workshop de Modernização e Pecuária e ainda o II Encontro de Médicos Veterinários e Zootenistas do Sul do Piauí. 

A Expocorrente contará ainda leilões de animais de raças nobres, nos quais serão arrematados bovinos de raças como gir, girolando e nelore, além de ovinos e caprinos. 

Para os aventureiros, no domingo (21) acontece a prova da Expotrilha, uma maratona de moutain bike, com premiação de R$ 7 mil. As inscrições podem ser feitas por meio deste site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »