29/10/2013 às 17h32min - Atualizada em 29/10/2013 às 17h32min

Vice Reitor da UESPI reune-se com os alunos do segundo bloco de Licenciatura em Biologia

Estudantes reivindicam preenchimento no quadro de professores

Portal Corrente

O vice-reitor da Uespi realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (29) com os alunos do 2° bloco de Licenciatura Plena em Biologia. Os estudantes reivindicam o preenchimento do quadro de professores do curso, defasado em diversas matérias. “Praticamente perdemos o semestre. Pode-se dizer que já estamos em férias, já que faltam tantos professores”, desabafa o líder da turma Diogo Sousa.

De acordo com a diretora interina do Campus Jesualdo Cavalcanti, Miriam Folha, o problema ocorreu porque diversos candidatos a professor substituto, que passaram no concurso realizado,  simplesmente não se apresentaram para assumirem seus cargos. “Não temos como obrigar uma pessoa a assumir o cargo. Temos que respeitar o prazo que a lei determina, e infelizmente neste semestre o curso de Biologia foi extremamente prejudicado, coincidindo que vários professores não assumiram seus cargos”, explica.

O vice-reitor esclareceu aos estudantes que de forma alguma houve a intenção de penalizar o curso de Biologia e que o processo é na verdade uma conseqüência administrativa, já que diversos professores não assumiram seus cargos. “Entendo a angústia destes acadêmicos, mas a gestão de recursos públicos tem suas peculiaridades, e esta é uma delas. Não podemos contratar mais professores que o necessário, de forma preventiva, porque temos que prestar contas de cada recurso, e não temos como prever que uma situação como esta irá acontecer”, declarou Nouga.

De caráter emergencial, o vice-reitor assumiu o compromisso com os alunos de deslocar dois professores, de outro Campus, antes ainda de terminar o semestre. “A solução definitiva será a realização de novo concurso e a contratação de professores efetivos, de forma a resolver definitivamente este problema”, ponderou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »