23/01/2020 às 12h00min - Atualizada em 23/01/2020 às 12h00min

Inscrições no SISU seguem até domingo (26). Veja as vagas ofertadas em Corrente!

Viviane Setragni
Portal Corrente
As inscrições do 1º semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas e os estudantes podem se inscrever até as 23h59 do próximo domingo (26), já que o prazo foi prorrogado.

No município de Corrente, duas instituições ofertam vagas nesta edição.

O Instituto Federal do PIauí (IFPI) oferta 40 vagas para o curso de Análise e desenvolvimento de sistemas,  40 no curso de Gestão Ambiental, 40 para Licenciatura em Física e 40 para Licenciatura em Matemática.

Já a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) surpreendeu com a oferta de vagas apenas para os cursos de Zootecnia e Licenciatura em Pedagogia no ano de 2020, já contando com o ingresso nos 1º e 2º semestres. Para o 1º semestre, são apenas 25 vagas no Curso de Zootecnia. Já para ingresso no 2º semestre, são 25 vagas no Curso e Zootecnia e 40 no Curso de Licenciatura em Pedagogia.

De acordo com o diretor do Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, Salomão Cavalcante, a decisão foi tomada por causa do grande desfalque no quadro de docentes. "Enquanto o governo não contratar mais professores, não podemos ofertar os cursos", informou.

Além dos cursos de Zootecnia e Pedagogia, no Campus de Corrente também funcionam os cursos de Bacharelado em Direito, Agronomia e Licenciatura em Biologia, estes três últimos sem previsão de oferta de vagas para este ano.


Faça aqui sua inscrição no SiSU 2020/1
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »