02/03/2020 às 06h26min - Atualizada em 02/03/2020 às 06h26min

Enel envia nota sobre danos ambientais ocorridos em São Gonçalo do Gurgueia

Viviane Setragni
Portal Corrente
A empresa Enel Green Power enviou uma nota sobre os danos ambientais registrados no canteiro de obras da Usina Solar São Gonçalo, município de São Gonçalo do Gurgueia, na manhã do último sábado (29). 

Segundo a nota, uma força tarefa com cerca de 50 tratores e 80 técnicos estariam atuando no local para conter os efeitos das chuvas.

A comunidade local está se mobiliando para cobrar oficialmente soluções da empresa, considerando os danos causados nos brejos, nascentes e riachos localizados no entorno da obra.

Danos também foram registrados em estradas e pontes da zona rural do município, em decorrência do grande volume de água e sedimentos que desceram da obra.

Segue a nota na íntegra, enviada na tarde deste domingo (1):

A Enel Green Power informa que está atuando, desde ontem, para analisar os impactos da forte chuva que atingiu a região do parque Solar São Gonçalo na manhã do último sábado, com volume equivalente a 10 dias em relação a média histórica de chuvas para o mês de fevereiro. Cerca de 80 técnicos, com 50 máquinas (como tratores, caminhões e retroescavdeiras), têm trabalhado dentro e fora do parque para conter as efeitos das chuvas, mas encontram dificuldade de deslocamento, em função das precipitações frequentes no local.
 

Matérias relacionadas:


Terceiro rompimento de bacia de contenção da Usina Solar São Gonçalo causa novos danos ambientais em brejos e nascentes 

Prefeito de São Gonçalo do Gurgueia denuncia à SEMAR rompimento de barragem em canteiro de obras da Usina Solar São Gonçalo


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »