25/04/2020 às 19h31min - Atualizada em 25/04/2020 às 19h31min

Corrente participará de pesquisa com testes rápidos do Covid-19

Redação
Visando ampliar a capacidade de testagem e a identificar a real quantidade de pessoas infectadas em todo o estado, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, vem distribuindo testes rápidos para municípios em todas as regiões. Até agora, o estado já recebeu 1.670 caixas de testes rápidos contendo 33.400 unidades de testes, enviados pelo Ministério da Saúde. 

A distribuição de testes vem permitindo a secretaria acompanhar a situação de forma ampla, realizando um mapeamento e permitindo um acompanhamento completo do estado. Para diminuir ainda mais a questão da subnotificação de casos da COVID-19 dentro do estado, a Sesapi, juntamente com o Instituto Amostragem, está realizando, também, uma pesquisa em 11 municípios do estado, incluindo a capital. 

A pesquisa irá ajudar o governo a organizar ainda mais suas ações para o enfrentamento da pandemia no estado. O levantamento, que permitirá ter uma estimativa dos casos no estado, será domiciliar, com pesquisadores indo até residências sorteadas para realizar um teste rápido nos locais selecionados. A equipe foi devidamente treinada para a execução de testes e realização da pesquisa sem que a população seja exposta a algum risco. 

Os pesquisadores estarão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do instituto, além de seguir cuidados como o uso de luvas, máscaras e álcool em gel.

Os municípios pesquisados são: Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Picos, Floriano, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »