01/06/2020 às 11h07min - Atualizada em 01/06/2020 às 11h07min

Bolsonaro anuncia que obra de ponte sobre o rio Parnaíba em Santa Filomena será entregue em dezembro

Redação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que a obra da ponte sobre o rio Parnaíba, entre as cidades de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA), será entregue em dezembro deste ano. 

O presidente usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (01), onde divulgou um vídeo afirmando que a obra já está com 60% de execução. 

“Construção de ponte sobre o rio Parnaíba, na BR-235/PI, entre Santa Filomena e Alto Parnaíba, está em ritmo acelerado. Ligação entre o PI e o MA, o empreendimento é anseio de moradores e produtores. O investimento tem mais de 60% de execução e deve ser entregue em dezembro”, disse o presidente. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a cronograma inicial previa que a estrutura sobre o rio Parnaíba fosse entregue apenas no primeiro semestre de 2021. 

Ainda de acordo com o Dnit, a ponte estaiada tem 185 metros de extensão e recebeu investimentos de cerca de R$ 30 milhões. Atualmente, a obra está com duas etapas concluídas, de um total de quatro etapas programadas. Foram finalizadas a mesoestrutura e fundações. O próximo passo é concluir a superestrutura do empreendimento.

O órgão destaca também que essa travessia amplia a ligação entre as cidades de Santa Filomena (PI), a 966 quilômetros da capital piauiense, e Alto Parnaíba (MA).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »