03/07/2020 às 11h49min - Atualizada em 03/07/2020 às 11h49min

Previsão de entrega da nova ponte sobre o rio Parnaíba em Santa Filomena é para dezembro

De acordo com o DNIT, obra está com mais de 60% de execução

Dnit

As obras de construção da ponte sobre o rio Parnaíba, na BR-235/PI, entre as cidades de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA), seguem em ritmo acelerado. Responsável por ligar os estados do Piauí e Maranhão, o empreendimento está com mais de 60% de execução e deve ser entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em dezembro.

Atualmente, as equipes da Autarquia estão na fase da execução da superestrutura do empreendimento, que é o tabuleiro da ponte. Ela está sendo construída por meio de balanços sucessivos que partem tanto do lado do Piauí em direção ao Maranhão, como do lado do Maranhão em direção ao Piauí, e vão se encontrar no meio do rio,  fechando o tabuleiro da ponte.

Com 185 metros de extensão, formada por dois vãos laterais de 50,50 metro e um vão central de 84 metros, a ponte estaiada tem investimento total previsto de aproximadamente R$ 30 milhões.

A construção da ponte sobre o rio Parnaíba na BR-235 atende a um anseio antigo dos moradores e produtores de grãos da região. Essa travessia amplia a ligação entre as cidades de Santa Filomena (PI), a 966 quilômetros da capital piauiense, e Alto Parnaíba (MA).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp