08/07/2020 às 22h02min - Atualizada em 08/07/2020 às 22h02min

Polícia Militar prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Júlio Borges

Revólver estava escondido num buraco, na parede da casa, atrás do foco de luz. Veja o vídeo!

Viviane Setragni
Portal Corrente
Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (08/07) um homem identificado pelas iniciais V.G.S., no município de Júlio Borges. 

Segundo o Comandante da Cia, o Capitão Misael, os policiais tiveram conhecimento das armas através de denúncia anônima, feita no canal de atendimento disponibilizado à comunidade. "A denúncia informava que um menor de 16 anos, conhecido como Toquim, um homem conhecido como Nandim, ou Chico Folha, de 48 anos, estavam nos bares da localidade Piripiri ameaçando a população com arma de fogo. A guarnição se deslocou até a localidade às 17h e encontrou o homem mais velho, mas sem qualquer arma com ele. Após diálogo com os policiais, por iniciativa própria ele foi até sua residência e mostrou onde a arma estava escondida", relatou.

O Comandante destacou a artimanha usada para guardar a arma, escondida dentro de um buraco na parede, atrás do foco de luz, num dos cômodos da casa. "Como é possível ver no vídeo, ele mesmo mostrou aos policiais onde escondia a arma. Ficamos impressionados com a astúcia dos indivíduos, é coisa de cinema!", acrescentou.

No esconderijo foram encontrados um revólver calibre 32, com 11 munições, sendo 7 intactas, 3 picotadas e uma deflagrada. Também foi encontrado um simulacro de arma de fogo com o menor, um cano pra confecção de arma de fogo e uma motocicleta Honda Fan, cor preta

Os dois suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Curimatá para os procedimentos legais.

O Capitão Misael reforça que o canal de atendimento à comunidade tem sido uma estratégia de grande importância no combate ao crime em toda a área da 4ª Cia/7º BPM, que abrange os municípios de Avelino Lopes, Júlio Borges e Morro Cabeça no Tempo. "Frequentemente recebemos denúncias e temos agido prontamente, tirando muitas armas de fogo de circulação nos 3 municípios, levando mais segurança à comunidade. Lembrando que qualquer denúncia feita pelo canal de atendimento tem o anonimato garantido, o que enconraja a população a nos auxiliar no combate ao crime", finaliza.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp