09/07/2020 às 18h30min - Atualizada em 09/07/2020 às 18h30min

Pai e filho morrem vítimas de Covid em Monte Alegre

O filho teria vindo já contaminado de Brasília e transmitido a doença para o pai

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre informou nesta quinta-feira (9) o falecimento de duas pessoas do sexo masculino, pai e filho, vítimas de Covid-19. 

O paciente A.R.M., de 50 anos, apresentou-se na Unidade Básica de Saúde da sede do município apresentando dispinéia. O resultado do teste rápido deu positivo, sendo internado imediatamente para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus e posteriormente transferido para a Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo Nonato. Durante a sua internação ele permaneceu intubado e foi à óbito na manhã de hoje, 9 de julho.

Já o paciente E.R.M, de 80 anos, chegou ao hospital municipal poucos dias depois queixando-se de dor de garganta, tosse, diarréia e dispnéia. Ele possuía doença cardíaca pré-existente e igualmente teve o resultado positivo para Covid-19. Notificado no dia 29 de junho, ele foi transferido para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, regulado posteriormente para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde foi intubado. Ele faleceu na manhã de hoje (9).

Segundo informações de moradores da cidade, o paciente mais novo, o filho, teria vindo de Brasília já contaminado por Covid-19 e transmitido a enfermidade ao pai. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município possui 15 casos confirmados de Covid-19.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »