10/12/2013 às 02h10min - Atualizada em 10/12/2013 às 02h10min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti recebe Medalha do Mérito Legislativo

Deputados cassados no período militar terão seus mandatos devolvidos simbolicamente

Portal Corrente

O deputado Fábio Novo anunciou, na ocasião da entrega do Título de Cidadão Correntino, realizado no último sábado, em Corrente, que a Assembléia Legislativa do Estado do Piauí realizará a devolução simbólica dos mandatos dos parlamentares cassados durante a época do regime militar. "Isto ainda nem foi comunicado aos parlamentares, mas anuncio aqui pessoalmente, ao deputado Paes Landim e ao Prefeito Jesualdo Cavalcanti  que esta homenagem será realizada, como forma de recompensar a opressão vivida durante o regime militar", esclareceu o deputado.

Autor da proposta de homenagear os parlamentares, Fábio Novo comunicou ainda que os deputados cassados da época receberão simbolicamente seus mandatos de volta, assim como os vereadores cassados, como é o caso de Jesualdo Cavalcanti Barros, e diversas pessoas que sofreram com a repressão,  receberão a Medalha do Mérito Legislativo.

A solenidade está prevista para ser realizada nesta terça-feira (11), a partir das 10 horas, na Assembleia Legislativa do Piauí. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »