24/08/2020 às 22h52min - Atualizada em 24/08/2020 às 22h52min

Procurador faz ameaça durante transição de governo em Gilbués

Ascom Prefeitura
Durante o processo de retomada do cargo de prefeito de Gilbués por Leonardo de Morais Matos na manhã desta segunda-feira (24/08), uma fala do então procurador do município, Hikol Holemberg, nomeado pelo prefeito interino Paulo Henrique Mascarenhas (Manin), gerou um ambiente de desconforto e insegurança entre os presentes.

Diante do prefeito Leo e de todos, depois de dizer que o próprio prefeito e várias pessoas denigrem a sua imagem, ele afirma, com dedo em riste, apontando inicialmente para o prefeito e depois para os outros, que "vocês tudinho estão avisados, grupo de whatsapp, eu tô pronto pra tudo! Minha família tá avisada e meu irmão, que é capitão da polícia, tá avisado! Eu tô pronto pra tudo".

Questionado pelo próprio prefeito se ele estaria sendo ameaçado, ou se as pessoas do grupo estariam sendo ameaçadas, Hikol Holemberg declara que está "só avisando".

Esta não seria a primeira vez que o grupo se sente ameaçado. O assessor de comunicação Brenno Aguiar, que teve o seu nome citado pelo procurador antes do início da gravação do vídeo, afirma que não pode andar sozinho nas ruas da cidade sem receber ameaças e até ser agredido, e que teria provas de que pessoas do grupo político adversário teriam abordado determinado cidadão para atentar contra a sua vida. "Eu vivo trancafiado em casa, só ando na rua acompanhado, porque aqui em Gilbués os ânimos estão extremamente alterados por causa desse conflito político. Perdi a minha liberdade de ir e vir e de poder me manifestar livremente sem ser agredido ou ameaçado", relata Brenno.


O prefeito Leo Matos afirma que, apesar de ter seu nome envolvido várias vezes em fake news na tentativa de denegrirem a sua imagem e da sua família, não admite esse tipo de atitude em seu governo, e que atos de violência e desrespeito à imagem serão tratados com seriedade e duramente combatidos durante a sua gestão.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »