26/08/2020 às 10h53min - Atualizada em 26/08/2020 às 10h53min

Leo Matos reúne equipe gestora e define metas para os próximos meses

Ascom Prefeitura
Fotos: Renato Ribeiro
 O prefeito do município de Gilbués, Leo Matos, reuniu na manhã desta quarta-feira (26/08), todos os secretários municipais e equipe gestora para tratar da retomada dos trabalhos. Por determinação da justiça, o prefeito retornou ao cargo na última segunda-feira após 70 dias.
 
O prefeito destacou que indícios de irregularidades já foram encontradas , a exemplo dos medicamentos que foram pagos antes de serem entregues. “Não recebemos esses medicamentos, pois as normas do serviço público não foram seguidas e não podemos compactuar com possíveis irregularidades, sob o risco de também respondermos por elas”, pontuou.
 
Leo Matos informou que ainda não teve acesso às contas, mas que um levantamento prévio já demonstrou que houve superfaturamento em várias aquisições e que vários contratos certamente serão cancelados.
 
Na assistência social também foram encontrados vários problemas, como a desatualização do Bolsa Família, o que pode resultar na perda do benefício para várias famílias. “É um problema muito sério, não consigo entender como em 70 dias acabam com um trabalho realizado por 3 anos!”, exclamou.
 

Na educação o prefeito destacou que também há problemas a serem sanados, mas o atendimento aos alunos não será interrompido.
 
Finalizando a reunião, Leo Matos destacou que 80% do seu plano de governo foi cumprido e exortou ao secretariado a trabalhar pela população. “Gilbués era terra do deserto, mas hoje Gilbués produz no deserto! Na nossa gestão a saúde passou a funcionar bem, a assistência social foi renovada! Mas o nosso povo tem sofrido demais nos últimos meses e é chegada a hora de dar um retorno positivo!”, afirmou.
 
Quando o relatório da auditoria for finalizado, a equipe gestora voltará a reunir-se para compartilhar as informações.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »