19/12/2013 às 00h00min - Atualizada em 19/12/2013 às 00h00min

Assessoria do Programa "Mais Médicos" visita Corrente

Programa tem excelente avaliação no município

Gecom; edição: Portal Corrente

O Secretário Municipal de Saúde e Saneamento, Edivaldo Reis, recebeu na manhã desta quarta-feira (18), a visita da Supervisora do Programa Mais Médicos, Dóris Rocha e da Assessora Estadual do Programa, Maria Elena Rondon, que vieram à Corrente para realizar uma reunião de supervisão do desenvolvimento do programa e adaptação dos novos profissionais na cidade.

Segundo a Dra. Dóris Rocha, o encontro foi proveitoso.”Percebe-se que no município de Corrente o trabalho de adaptação e recepção dos médicos está sendo realizada com sucesso, de modo que há uma grande aceitação da população aos profissionais e uma maior credibilidade na secretaria. Este já é 90% do caminho percorrido para uma Saúde de qualidade", declarou a supervisora. 

Já a Assessora Estadual do Programa, Dra. Maria Elena Rondon, que também é cubana, está satisfeita com a receptividade e comentou que os médicos estão felizes com o acolhimento promovido pelo município.

A Coordenadora Municipal de Saúde da Família, Bianca Franco, esclarece que os postos de Saúde estão passando por reformas e ampliações a fim de proporcionar mais comodidade nos atendimentos. Ela ainda ressalta que com a chegada dos seis profissionais cubanos o município hoje possui 22 médicos generalistas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »