24/10/2020 às 20h30min - Atualizada em 24/10/2020 às 20h30min

Hospital de Corrente inaugura Unidade Semi-Intensiva com sete leitos e diretor anuncia que unidade ofertará cirurgias ortopédicas

Governador e comitiva inauguraram a nova ala do hospital na manhã deste sábado, onde foram feitos investimentos no valor aproximado de R$ 1 milhão de reais.

Portal Corrente

O governador Wellington Dias inaugurou a reforma e implantação da Unidade de Terapia Semi-Intensiva  no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, na manhã deste sábado (24).O hospital foi ampliado para tratamento de pacientes com a Covid-19, contando agora com sete leitos de estabilização e treze leitos clínicos para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. 

“A ampliação do hospital garante as condições de salvar vidas, o que antes teria que ir para Teresina, agora pode ser feito em Corrente”, disse o governador.

Também foi instalada uma nova central de oxigênio, que agora passa a ser canalizado, o que traz mais eficiência nos procedimentos. A unidade de saúde passa a oferecer atendimento de média e alta complexidade, contando com 20 leitos equipados e com escala de profissionais à disposição dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19.


O investimento foi realizado com recursos 100% do governo do estado, no valor aproximado de R$ 1 milhão de reais.

A deputada federal Rejane Dias, também presente na comitiva, comunicou que irá destinar uma emenda parlamentar para a aquisição de uma ambulândia de última geração para o Hospital Regional.

 


O diretor da unidade hospitalar, Daniel Sousa Lima, lembrou que o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante é o mais distante da capital do estado e que agora a população terá à sua disposição todos os equipamentos que os melhores hospitais da capital e do país possuem. "Isso aconteceu num período crítico, de pandemia, e graças aos esforços da Sesapi e do nosso governador nós conseguimos esse avanço, tanto para nossos funcionários quanto para nossos usuários".

Daniel Sousa Lima também anunciou que o hospital já possui autorização para realizar cirurgias ortopédicas, que deverão iniciar muito em breve, um marco histórico para a unidade. Além disso, ele comunicou que também já teve início o atendimento de Otorrinolaringologista, com mais de 40 pacientes atendidos essa semana.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »