07/12/2020 às 08h05min - Atualizada em 07/12/2020 às 08h05min

Morre em Teresina, vítima da Covid, o médico cirurgião Walter Oliveira

Viviane Setragni
Portal Corrente
Atualizada às 9h21min

Faleceu por volta das 22h deste domingo, no Hospital Unimed em Teresina, o médico cirurgião José Walter Oliveira da Silva, mais conhecido pela população de todo Extremo-Sul do Piauí como Dr. Walter. Vítima da Covid-19, ele foi diagnosticado no dia 23 de novembro e deste então esteve internado, onde lutou contra as complicações decorrentes da doença.

Na noite deste domingo (6), por volta das 20h, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser entubado e reanimado, mas por volta das 22h ele teve nova parada cardiorrespiratória e faleceu.

Dr. Walter atuava na saúde pública do município de Corrente desde o ano de 1994. Era integrante do corpo clínico do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante e atuou como Clínico Geral em diversos municípios da região.


O filho do médico, o advogado Expedito Basílio, agradeceu às inúmeras mensagens de solidariedade. "É um momento muito difícil para todos nós da família, ele era a nossa pedra fundamental", comentou.

Outro conhecido médico do município, Dr. Jeam Carlos Félix, também hospitalizado em decorrência da Covid, anunciou neste domingo, por meio das redes sociais, a sua alta hospitalar.

Em toda a região, os casos da doença tem aumentado significativamente e diversas figuras públicas também foram contaminadas. Entre os infectados estão o prefeito de Corrente, Glasdson Murilo Mascarenhas Ribeiro, que faz tratamento em Brasília, e o ex-prefeito de Cristalândia do Piauí, Neemias Lemos, internado na UTI em Brasília. Neste domingo (6) o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Corrente informou 956 casos confirmados do novo coronavírus no município.

Uma nota divulgada nas redes sociais informa que às 15h será celebrada a última homenagem ao médico, em frente ao Cemitério Municipal de Corrente. De acordo com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), não haverá velório.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »