12/02/2021 às 10h30min - Atualizada em 12/02/2021 às 10h30min

Riacho Frio de luto: jovem estudante que lutava contra a depressão morre no hospital

Viviane Setragni
Portal Corrente
Luto postado nas redes sociais
Um jovem estudante do curso de Física do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Corrente, morador do município de Riacho Frio, faleceu nesta quinta-feira (11) por intoxicação de medicamentos. Ele estava internado desde a última segunda-feira (8) no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, data em que foi encontrado desacordado nas proximidades da cidade.

Segundo relatos de moradores da cidade, o rapaz travava uma árdua luta contra a depressão e tomava uma série de medicamentos. Na tarde de domingo, às 17h, ele disse que iria fazer uma caminhada. Por volta das 22h30min, seu irmão publicou um pedido de ajuda nas redes sociais informando que ele ainda não havia retornado para casa. Uma equipe de voluntários iniciou uma busca, que adentrou a madrugada, sem sucesso. Ele foi encontrado somente pela manhã, desacordado, sendo socorrido para o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, e logo encaminhado para Bom Jesus. Segundo familiares, ele teria ingerido todos os remédios que levou consigo.

A morte de 
Joaquim Antônio Magalhães de Carvalho, de 20 anos de idade, causou grande comoção na cidade de Riacho Frio, onde residia, e em toda a região. Também reacendeu o debate em torno do drama vivido pelos que sofrem da doença, assim como seus familiares. De acordo com a OMS, a depressão atinge cerca de 6% dos brasileiros e é a segunda causa de morte em jovens entre 15 e 29 anos. 

O Instituto Federal do Piauí publicou em seu site uma nota de pesar pelo falecimento do estudante.



Nota de Pesar: Joaquim Antônio Magalhães de Carvalho

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) comunica, com profundo pesar, o falecimento de Joaquim Antônio Magalhães de Carvalho, aluno do curso de Licenciatura em Física do campus Corrente.

Em nome da comunidade acadêmica, o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima e o diretor do campus Corrente, Laécio Barros Dias, lamentam a perda e se solidarizam com a família e amigos.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total, parcial ou divulgação comercial deste conteúdo sem prévia autorização do Portal Corrente.
 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »